Comunicado

O Departamento de Oceanografia e Ecologia está expandindo seus laboratórios de ensino e pesquisa. Iremos aumentar significativamente a capacidade do Departamento para atendimento aos estudantes, professores e técnicos, com condições melhores e mais apropriadas, incluindo acessibilidade aos espaços comuns.
Para poder atingirmos esta melhoria, foi realizado um estudo pela Divisão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Superintendência de Infraestrutura da UFES de Análise de Impacto Ambiental (AIA) na região escolhida para inserção do novo espaço físico. Nesta avaliação, foram indicadas a supressão de 23 árvores que fazem parte do paisagismo da região. Para tanto, foi feito um projeto de recuperação da área degradada visando a compensação ambiental do empreendimento, sendo recomendado no projeto de recuperação e assumido como compromisso pelo Departamento o plantio de 5 mudas nativas para cada árvore derrubada. Estas mudas devem ser plantadas, de preferência, o mais próximo possível do local afetado. Com isto, o Departamento de Oceanografia e Ecologia segue na sua missão de promover o ensino, pesquisa e extensão na UFES com um compromisso ambiental e social.

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.