Embarque Supervisionado

O QUE É?
Disciplina obrigatória de 120 horas cada necessárias para integralização do curso

COMO FAZER?
O aluno deve se matricular na disciplina no semestre em que prever a conclusão dos embarques exigidos.
Fazer o relatório de embarque seguindo o modelo fornecido pelo curso e anexar os comprovantes de embarque onde devem estar claras as cargas horárias cumpridas. Link para Modelo de Relatório de Embarque: Baixar

QUANDO?
Enviar até o dia 16 de março de 2022 somente por e-mail. O relatório será analisado e se estiver tudo ok, a nota será digitada na pauta eletrônica até o dia 04/04/2022.

EMBARQUE DE OPORTUNIDADE PELA MARINHA DO BRASIL

O QUE É?
Disponibilização eventual e não obrigatória de vagas pela Marinha do Brasil para embarque em seus navios hidrográficos.

COMO FAZER?
Para estar apto a embarcar, a Marinha do Brasil exige que cada aluno tenha um QBS (Questionário Biográfico Simplificado) aprovado pelo setor responsável. Esse QBS tem validade de um ano. O QBS tem que ser enviado para Marinha pela coordenação de colegiado. Devido a situação de pandemia, os envios não podem ser feitos pela UFES e estarão sendo feitos diretamente pelos interessados. No entanto, o envelope deve conter uma carta de encaminhamento do colegiado e o endereço de remetente deve ser do colegiado também. Sendo assim, os interessados que quiserem enviar QBS devem contatar o colegiado pelo email oceanografia [at] ufes.br e será enviado um arquivo que contem a carta de encaminhamento e os endereços da marinha e do colegiado que devem ser colados no envelope. Importante: o setor de embarque da marinha só faz contato direto com os coordenadores de curso. Não adianta entrar em contato ou enviar diretamente em nome do aluno o QBS para o setor porque não será considerado.

QUANDO?
A qualquer momento de acordo com o interesse do aluno, desde que obedecidos os procedimentos descritos.

    Acesso à informação
    Transparência Pública

    © 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
    Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910