Atividades Complementares

O QUE É?

Atividades extra exigidas pelo curso num total de 120 horas

COMO FAZER?

Uma vez que não é uma disciplina, não é necessário fazer matrícula. A qualquer momento em que o aluno julgar que possui certificados de TODAS as atividades válidas exigidas para cumprir integralmente esse item do currículo, deve cadastrar as atividades no portal do aluno. Imediatamente depois disso deve enviar o certificado de cada atividade cadastrada por email da coordenação do curso (oceanografia [at] ufes.br) para averiguação. Se estiver tudo ok, as atividades serão validadas no sistema acadêmico da UFES e incorporadas ao histórico.

Sugere-se fortemente que os alunos formandos não deixem para solicitar validação e entregar os certificados no final do último semestre letivo, pois pode haver necessidade de adequações e será difícil conseguir resolver em poucos dias. Sugere-se fortemente consultar as regras de atribuição de carga horária de atividades complementares na tabela e link para baixar que está no final dessa página.

Todas as atividades têm carga horária máxima a ser atribuída (teto). É obrigatório cadastrar todas as atividades que devem ser validadas de uma só vez. A coordenação do curso só fará a validação das atividades uma vez durante o curso.

QUANDO?
A qualquer momento, mediante verificação prévia com o coordenador de curso, ressaltando que é importante evitar que isso seja feito no final do semestre letivo.

Tabela de carga horária de atividades complementares (download)

 

 

 

 

 

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910