Atividades Complementares

O QUE É?

Atividades extra exigidas pelo curso num total de 120 horas

COMO FAZER?

Uma vez que não é uma disciplina, não é necessário fazer matrícula. A qualquer momento em que o aluno julgar que possui certificados de atividades válidas exigidas, deve cadastrar as atividades no portal do aluno. Imediatamente depois disso deve enviar o certificado de cada atividade cadastrada por email da coordenação de colegiado (oceanografia [at] ufes.br) para averiguação. Se estiver tudo ok, as atividades serão validadas no sistema acadêmico da UFES e incorporadas ao histórico.

Sugere-se fortemente que os alunos formandos não deixem para solicitar validação e entregar os certificados no final do último semestre letivo, pois pode haver necessidade de adequações e será difícil conseguir resolver em poucos dias. Sugere-se fortemente consultar as regras de atribuição de carga horária de atividades complementares na tabela e link para baixar que está no final dessa página.

Todas as atividades têm carga horária máxima a ser atribuída. Não é obrigatório cadastrar todas as atividades de uma só vez.

QUANDO?
A qualquer momento, mediante verificação prévia com o coordenador de colegiado, ressaltando que é importante evitar que isso seja feito no final do semestre letivo. Porém recomenda-se fortemente submeter todas as atividades uma única vez, num período mais avançado do curso e não enviar certificados a cada vez que são obtidos. Muitas atividades só poderão ser validadas com a soma das horas de vários certificados.

 

 

 

 

 

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910