Cooordenação e colegiado do curso

A coordenação de curso é responsável pelos aspectos pedagógicos e administrativos do curso de graduação em Oceanografia.

Coordenador: Agnaldo Silva Martins

Atendimento virtual e presencial da coordenação de curso

O QUE É

É a oportunidade que o aluno tem de obter um aconselhamento sobre futura atuação profissional, estágios e sobre as melhores estratégias para viabilizar a integralização do curso com qualidade, incluindo assuntos ligados a disciplinas obrigatórias e optativas, conflitos de horários, problemas com a matrícula, situações de desligamento, estágios, embarques, atividades complementares, dentre outros.

COMO FAZER?

Primeiramente deve ser visitado o website do curso no endereço: https://oceanografia.ufes.br/pt-br/graduação

Nesse endereço podem ser encontradas respostas para mais de 95% das questões normalmente feitas pelos alunos nos atendimentos.

Não tendo sido satisfatórias as informações que constam no website, pode ser feito um contato via Whatsapp (27 4009-2520) por áudio ou texto ou, se preferir, pelo email oceanografia [at] ufes.br (conforme a urgência do problema) explicando detalhadamente a demanda. Pela experiência dos últimos semestres, grande parte dos problemas já podem ser resolvidos apenas com esse contato prévio, agilizando o atendimento. Dependendo do assunto, o atendimento pode evoluir para um contato telefônico e em caso de algo mais complexo, será agendado um horário para reunião (presencial ou por vídeo conferencia) de acordo com a urgência e tempo necessário para resolver a questão. Nesse último caso, após esgotadas as tentativas de solução por meios virtuais, entrar em contato pelo e-mail oceanografia [at] ufes.br e solicitar um agendamento de horário, mencionando o atendimento iniciado virtualmente.

QUANDO?

A qualquer momento, desde que o coordenador esteja disponível, fora de período de férias ou licenças para o caso de atendimento presencial/síncrono. No caso do atendimento virtual (e-mail ou Whatsapp), poderá haver retorno mesmo em períodos de férias e licenças (sem garantir 100%), porém com um prazo de resposta mais longo.

E-mail de atendimento: oceanografia [at] ufes.br
Canal de atendimento exclusivo do curso via Whatsapp: 27 4009-2520

Local de atendimento virtual: Sala da coordenação de curso de Oceanografia. Prédio administrativo do CCHN, terceira porta a direita no piso inferior.

Subcoordenadora: Camilah Antunes Zappes (E-mail: camilah.zappes [at] ufes.br)

Em caso de algum impedimento do coordenador titular, a sub-coordenadora poderá atuar em algumas ações em substituição, como assinatura de alguns tipos de documentos, fornecimento de informações e encaminhamento de questões.

Secretaria: SIC (Secretaria Integrada de Colegiados). Atendimento  por email: sic.cchn [at] gmail.com
Telefone: 27 4009-7797. Atedimento presencial: IC-II, piso térreo.

O colegiado é a instância que toma as decisões estruturais do curso, como mudança curricular ou desligamento de estudantes.

Membros docentes do colegiado
Agnaldo Silva Martins (Depto. Oceanografia e Ecologia – CCHN) - Coordenador. E-mail: agnaldo.martins [at] ufes.br
Camilah Antunes Zappes (Depto. Oceanografia e Ecologia – CCHN) - Subcoordenadora. E-mail: camilah.zappes [at] ufes.br
Daniel Rigo (Depto. Engenharia Ambiental – CT) - E-mail: daniel.rigo [at] ufes.br
Renato Felhberg Júnior (Depto. Matemática – CCE) - E-mail: fjrenato [at] yahoo.com.br
Renato David Ghisolfi (Depto. Oceanografia e Ecologia – CCHN) - E-mail: davidghisolfi [at] gmail.com

Centro de Ciências Humanas e Naturais
Universidade Federal do Espírito Santo
Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras
Vitória - ES

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.