Cooordenação de curso, de estágio e colegiado do curso

A coordenação de curso é responsável pelos aspectos pedagógicos e administrativos do curso de graduação em Oceanografia.

Coordenador: Agnaldo Silva Martins

Subcoordenadora: Camilah Antunes Zappes

Atendimento virtual  da coordenação de curso

O QUE É

É a oportunidade que o aluno tem de obter um aconselhamento sobre futura atuação profissional, estágios e sobre as melhores estratégias para viabilizar a integralização do curso com qualidade, incluindo assuntos ligados a disciplinas obrigatórias e optativas, conflitos de horários, problemas com a matrícula, situações de desligamento, estágios, embarques, atividades complementares, dentre outros.

COMO FAZER?

Primeiramente deve ser utilizado este website do curso como fonte de informação

No website podem ser encontradas respostas para mais de 95% das questões normalmente feitas pelos alunos nos atendimentos.

Não tendo sido satisfatórias as informações que constam no website, pode ser feito um contato no canal exclusivo do curso no Whatsapp (27 4009-2520) por áudio ou texto ou, se preferir, pelo email oceanografia [at] ufes.br (conforme a urgência do problema) explicando detalhadamente a demanda. Pela experiência dos últimos semestres, grande parte dos problemas já podem ser resolvidos apenas com esse contato prévio, agilizando o atendimento. Havendo necessidade de entendimentos que não são compatíveis com os canais virtuais poderá ser agendado um horário para atendimento presencial ou por vídeo conferência sendo a escolha de comum acordo considerando a urgência e os meios disponíveis para sua realização.

QUANDO?

A qualquer momento, desde que o coordenador esteja disponível, fora de período de férias ou licenças para o caso de atendimento presencial/síncrono. No caso do atendimento virtual (e-mail ou Whatsapp), poderá haver retorno mesmo em períodos de férias e licenças (sem garantia de 100%), porém com um prazo de resposta mais longo.

E-mail de atendimento: oceanografia [at] ufes.br
Canal de atendimento exclusivo do curso via Whatsapp: 27 4009-2520

Atendimento presencial: Sala da coordenação de curso, situada no prédio administrativo do CCHN (perto fo IC-II e Cantina do Onofre), acessar corredor do andar térreo. Fica na terceira porta a direita.

Em caso de algum impedimento do coordenador titular, a sub-coordenadora poderá atuar em algumas ações em substituição, como assinatura de alguns tipos de documentos, fornecimento de informações e encaminhamento de questões.

Secretaria: SIC (Secretaria Integrada de Colegiados). E-mail: sic.cchn [at] gmail.com
Telefone: 27 4009-7797. Atedimento presencial: IC-II, piso térreo.

O colegiado é a instância que toma as decisões estruturais do curso, como mudança curricular ou recomendação de desligamento de estudantes.

Membros do colegiado
Agnaldo Silva Martins (Depto. Oceanografia e Ecologia – CCHN) - Coordenador. E-mail: agnaldo.martins [at] ufes.br
Camilah Antunes Zappes (Depto. Oceanografia e Ecologia – CCHN) - Subcoordenadora. E-mail: camilah.zappes [at] ufes.br
Daniel Rigo (Depto. Engenharia Ambiental – CT) - E-mail: daniel.rigo [at] ufes.br
Renato Felhberg Júnior (Depto. Matemática – CCE) - E-mail: fjrenato [at] yahoo.com.br
Renato David Ghisolfi (Depto. Oceanografia e Ecologia – CCHN) - E-mail: davidghisolfi [at] gmail.com

Kathleen Yasmin Oliveira Santana. E-mail: kathleen.santana [at] edu.ufes.br (representante titular discente)

Ana Clara Maia Costa. E-mail: anaclaramaiacosta.ana [at] gmail.com (representante suplente discente)

Centro de Ciências Humanas e Naturais
Universidade Federal do Espírito Santo
Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras
Vitória - ES

Coordenação de estágio

A coordenação de estágio foi instituída pela resolução 68/2022 do CEPE e tem atribuições de analisar e deliberar sobre os termos de compromisso de estágio obrigatório e não obrigatório dos(as) estudantes,  orientar os(as) estudantes quanto aos procedimentos para celebração dos termos de compromisso de estágio bem como outras imcumbências relacionadas ao tema, previstas na referida resolução.

Coordenadora: Valéria da Silva Quaresma.
Subcoordenadora: Kyssyanne Samihra Santos Oliveira

Contato para atendimento da coordenação de estágio: coordestagiooceanografia [at] gmail.com