Programa de Mestrado Erasmus Mundus de Ecohidrologia (EMMEC)

Aconteceu no dia 10/06/2014 no CCHN, a abertura de um módulo de estudos do Programa de Mestrado Erasmus Mundus de Ecohidrologia (EMMEC) com a participação de dezesseis alunos de treze países. O módulo, que é supervisionado pelo Prof. Gilberto Fonseca Barroso, será realizado entre os meses de junho a agosto de 2014 na UFES. Os alunos estarão matriculados ao Programa de Pós-Graduação em Oceanografia Ambiental do Centro de Ciências Humanas e Naturais.

O Programa EMMEC ( www.ecohyd.org ) é um consórcio das seguintes instituições: Universidade do Algarve – UALg (Portugal), Universidade of LØdz (Polônia), Universidade Nacional de La Plata - UNLP (Argentina), Christians-Albrechts - University Zu Kiel (Alemanha) e Centro UNESCO de Hidrologia - IHE Delft (Holanda). A UFES enquanto Universidade associada ao consórcio e em parceria com a UNLP organiza desde 2013 o módulo no Brasil.